1.
Conheceu os principais fundamentos
histórico-sociais da Clínica, destacando a transição da medicina dos sintomas à
moderna perspectiva bioecossocial da Propedêutica (Meta Cognitiva Transversal
I)?
Os
discentes puderam acompanhar o contexto histórico dos fundamentos da Clínica,
assimilando e conhecendo as mudanças que ocorreram ao longo do tempo.
2.
Compreendeu significados e aplicações de
conceitos da Propedêutica clássica nos campos da Semiologia e da Semântica
Clínica (terminologia, siglas, jargão técnico)?
Os discentes
realizaram pesquisas nos campos da Semiologia e da Semântica Clínica,
compreendendo os seus significados. No entanto, seria válido acrescentar um
tempo para ser utilizado para discutir as pesquisas.
3.
Compreendeu modelos de Enfermidade-Doença e
suas configurações nosológicas (tipologias e classificações), numa perspectiva
inter-transdisciplinar da saúde humana?
Os discentes
compreenderam os modelos de enfermidade-doença e suas configurações nosológicas
em âmbito inter-transdisciplinar da saúde humana.
4.
Considerou problemas de saúde individual numa
perspectiva pragmática orientada por evidências científicas, com atitudes
éticas e humanas que favoreçam a produção criativa do cuidado em saúde,
mediante prospecção de conhecimentos significativos nas principais plataformas
de busca (Centro Cochrane, Colaboração Campbell, PubMed, Portal Periódicos)?
Sim. O objetivo foi alcançado, havendo acréscimo
nos discentes de habilidades e conhecimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário