a)
Apresentou o marco histórico-social do conhecimento
semiológico moderno e da base semiotécnica aplicada ao processo
Saúde-Doença-Cuidado?
Durante
a sessão 03 foi possível visualizar em documentários, filmes, pinturas e
explanações, as mais distintas técnicas e maneiras de examinar e interagir com
os pacientes, permitindo assim, que a temática tenha sido apresentada aos
discentes de forma dinâmica.
b)
Promoveu entre a/aos estudantes uma compreensão inicial e panorâmica
dos principais conceitos da Propedêutica clássica nos campos da Semiologia e da
Semântica Clínica?
Os
discentes estão se familiarizando com os termos e a sua correta utilização.
Desta forma, para que haja uma melhor compreensão faz-se necessário que esta
temática seja discutida entre os docentes e os discentes.
c)
Compreendeu diferenças e complementaridades entre conceitos
semiológicos: Sinal, Sintoma, Síndrome, Diagnóstico, Prognóstico?
A
pesquisa familiarizou os discentes quanto ao significado e utilização de tais
conceitos semiológicos.
d)
Capacitou estudantes a compreender e aplicar corretamente
terminologia, siglas, jargão técnico e conceitos da Propedêutica clássica?
Os discentes realizaram pesquisas e se familiarizaram com
várias terminologias, no entanto, faz-se necessário que os debates sejam
ampliados para que a temática seja melhor assimilada e corretamente utilizada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário