1.
Promoveu entre a/aos
estudantes uma compreensão inicial e panorâmica dos principais modelos de
Enfermidade-Doença?
Os discentes compreenderam a temática abordada, visto
que os assuntos foram introduzidos de forma coerente, permitindo assim uma
visão introdutória e panorâmica de forma clara e satisfatória.
2.
Compreendeu as
diferenças e complementaridades entre conceitos de Doença, Enfermidade,
Moléstia, Incapacidade, disfunção?
Tais conceitos foram apresentados, no entanto, é
válido que os discentes busquem leituras complementares para poder embasar o
conhecimento.
3.
Capacitou os
estudantes para a distinção entre tipos de enfermidade por curso clínico, fator
etiológico, sistema corporal e outras tipologias?
Os tipos de enfermidades foram pesquisados, o que
permitiu aos discentes distingui-las e se familiarizar com as classificações
existentes. No entanto, cabe um debate mais aprofundado para uma melhor
compreensão sobre o tema.
4.
Introduziu critérios
e configurações de patologia e classificações nosológicas essenciais para a
compreensão dos modelos de prática clínica, com foco na CID-10?
Os critérios de nosologia e nosografia foram
apresentados, assim como, o contexto histórico das situações de saúde até o
surgimento das primeiras formas de classificações padronizadas de doenças,
ressaltando a importância da CID-10.
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