- A Equipe Docente (ED) de todos os campi foi devidamente apresentada? Que dúvidas persistem sobre o perfil docente do CC?
A equipe mostrou-se completa e
bastante qualificada para o ministrar das aulas referentes a este componente,
tendo sido devidamente apresentada. Não há dúvidas quanto ao perfil docente dos
responsáveis pelo componente, visto que todos possuem capacitação para o
desempenho desta atividade.
- O Plano de Ensino Aprendizagem (PEA) do CC foi compreendido? Em que pode ser melhorado e ajustado às expectativas gerais?
O Plano de Ensino Aprendizagem
(PEA) foi explanado de forma satisfatória, permitindo assim, a sua compreensão
em sentido amplo. A proposição quanto a melhoria do PEA e, por conseguinte, o
atendimento às expectativas gerais da equipe, é que seja feita uma alteração no
item 03 do tópico 04.
O tópico 04 refere-se ao
Procedimento para Avaliação do Componente Curricular, sendo o item 03, em sua
redação original, o seguinte:
“3. Responsabilidade coletiva (1,0 ponto):
aferida pela média aritmética das notas individuais (itens de avaliação 1 a 3)
dos membros de cada EAA que completarem o CC”
A equipe propõe que a nota
avaliativa deste item 03 seja redistribuída entre os itens 01 e 02 deste tópico
de Procedimento para Avaliação do Componente Curricular, e que este item não
faça parte do processo avaliativo, tendo como justificativa, que frequência e
pontualidade dos integrantes do grupo são fatores que não podemos interferir.
- A Programação de Atividades do CC foi claramente apresentada? Que sugestões se poderia dar para seu aperfeiçoamento?
A programação de atividades
foi claramente apresentada, e não há sugestões, neste momento inicial do
componente, para o seu aperfeiçoamento. Possivelmente, ao término do
componente, surjam proposições, baseadas nas experiências de aprendizagem e que
poderiam ser utilizadas para o aperfeiçoamento do componente para turmas
posteriores.
- A composição das Equipes de Aprendizagem Ativa preenche as expectativas? Que outras escolhas pertinentes às matrizes temáticas, métodos pedagógicos e práticas do CC devem ser consideradas?
A composição das Equipes de
Aprendizagem Ativa atende as expectativas, pois proporciona de forma aleatória
que os discentes possam interagir entre si em grupos distintos dos que já estão
acostumados, o que favorece uma maior integração entre os discentes.
Não acrescentamos outras
escolhas pertinentes às matrizes temáticas ou métodos pedagógicos ou práticas
do CC, visto que não possuímos embasamento teórico para realizar tais
acréscimos; nesta perspectiva, acreditamos que seja válido refazer este
questionamento ao término do componente, quando poderemos contribuir de forma
mais abrangente.
- Regras de trabalho coletivo, critérios e modos de avaliação foram expostas com clareza, precisão e estão bem compreendidos?
As regras de trabalho
coletivo, critérios e modos de avaliação foram expostos com clareza e precisão,
sendo bem compreendidos pelos discentes. No entanto, ressalta-se que durante o
processo avaliativo, os fatores de frequência e pontualidade não sejam
avaliados em âmbito coletivo, visto que tais fatores passam por oscilações
inerentes a nossa vontade ou contribuição.
- O conceito de co-construção do CC: PROPEDÊUTICA CLÍNICA GERAL foi claramente apresentado e está bem assimilado? Discordâncias a registrar?
O conceito de co-construção do
componente foi claramente apresentado e assimilado, não havendo discordâncias a
registrar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário