segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

SESSÃO 01: Avaliação dos Objetivos


  1. A Equipe Docente (ED) de todos os campi foi devidamente apresentada? Que dúvidas persistem sobre o perfil docente do CC? 
A equipe mostrou-se completa e bastante qualificada para o ministrar das aulas referentes a este componente, tendo sido devidamente apresentada. Não há dúvidas quanto ao perfil docente dos responsáveis pelo componente, visto que todos possuem capacitação para o desempenho desta atividade.

  1. O Plano de Ensino Aprendizagem (PEA) do CC foi compreendido? Em que pode ser melhorado e ajustado às expectativas gerais? 
O Plano de Ensino Aprendizagem (PEA) foi explanado de forma satisfatória, permitindo assim, a sua compreensão em sentido amplo. A proposição quanto a melhoria do PEA e, por conseguinte, o atendimento às expectativas gerais da equipe, é que seja feita uma alteração no item 03 do tópico 04.
O tópico 04 refere-se ao Procedimento para Avaliação do Componente Curricular, sendo o item 03, em sua redação original, o seguinte:
“3. Responsabilidade coletiva (1,0 ponto): aferida pela média aritmética das notas individuais (itens de avaliação 1 a 3) dos membros de cada EAA que completarem o CC”
A equipe propõe que a nota avaliativa deste item 03 seja redistribuída entre os itens 01 e 02 deste tópico de Procedimento para Avaliação do Componente Curricular, e que este item não faça parte do processo avaliativo, tendo como justificativa, que frequência e pontualidade dos integrantes do grupo são fatores que não podemos interferir.

  1. A Programação de Atividades do CC foi claramente apresentada? Que sugestões se poderia dar para seu aperfeiçoamento? 
A programação de atividades foi claramente apresentada, e não há sugestões, neste momento inicial do componente, para o seu aperfeiçoamento. Possivelmente, ao término do componente, surjam proposições, baseadas nas experiências de aprendizagem e que poderiam ser utilizadas para o aperfeiçoamento do componente para turmas posteriores.

  1. A composição das Equipes de Aprendizagem Ativa preenche as expectativas? Que outras escolhas pertinentes às matrizes temáticas, métodos pedagógicos e práticas do CC devem ser consideradas? 
A composição das Equipes de Aprendizagem Ativa atende as expectativas, pois proporciona de forma aleatória que os discentes possam interagir entre si em grupos distintos dos que já estão acostumados, o que favorece uma maior integração entre os discentes.
Não acrescentamos outras escolhas pertinentes às matrizes temáticas ou métodos pedagógicos ou práticas do CC, visto que não possuímos embasamento teórico para realizar tais acréscimos; nesta perspectiva, acreditamos que seja válido refazer este questionamento ao término do componente, quando poderemos contribuir de forma mais abrangente.

  1. Regras de trabalho coletivo, critérios e modos de avaliação foram expostas com clareza, precisão e estão bem compreendidos? 
As regras de trabalho coletivo, critérios e modos de avaliação foram expostos com clareza e precisão, sendo bem compreendidos pelos discentes. No entanto, ressalta-se que durante o processo avaliativo, os fatores de frequência e pontualidade não sejam avaliados em âmbito coletivo, visto que tais fatores passam por oscilações inerentes a nossa vontade ou contribuição.

  1. O conceito de co-construção do CC: PROPEDÊUTICA CLÍNICA GERAL foi claramente apresentado e está bem assimilado? Discordâncias a registrar? 

O conceito de co-construção do componente foi claramente apresentado e assimilado, não havendo discordâncias a registrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário